quinta-feira, 29 de abril de 2021

EXERCENDO MINHA INFLUÊNCIA CRISTÃ NAS REDES SOCIAIS



A internet e as redes sociais nos trouxeram uma possibilidade inusitada e que se tornou um verdadeiro fenômeno midiático nos últimos anos: O poder de alcançarmos pessoas do mundo inteiro com as nossas ideias.  
Esse fato deu início a uma profunda mudança mercadológica também, uma vez que as marcas famosas anteriormente procuravam os protagonistas das principais novelas para representa-las, e devido ao fenômeno das redes sociais o panorama é bem diferente hoje em dia, pois a internet conseguiu fazer nascer através dessa "febre", celebridades de igual importância as principais estrelas da TV.
Esses famosos de redes sociais receberam o nome de “digital influencers”, pois sua relevância era tanta, que passaram a ditar tendências que vão da moda ao comportamento e se tornaram referência para seus seguidores.
Na Bíblia temos exemplos de algumas pessoas influentes e que foram imitados (e ainda são imitados), mas longe de serem apenas “blogueirinhos”, esses influenciadores Bíblicos não tinham a intenção de que seus nomes fossem reconhecidos, antes o nome de quem eles representavam importava muito mais! 
Vejamos o exemplo de Paulo, esse homem havia sido um verdadeiro hater! E como o termo hater já indica, o até então Saulo, ODIAVA os Cristãos ferozmente, mas infelizmente esse ódio não ficou apenas em palavras escritas, ele foi responsável por muitas atrocidades em nome desse ódio.
Mas em dado momento, vemos que a história de Paulo muda drasticamente, e ele de perseguidor, passa a ser perseguido por agora professar a fé que perseguiu, no entanto foi exatamente aí que Paulo se tornou muito influente e passa a nos ensinar algumas lições de como sermos influentes na pregação do Evangelho em ambiente virtual, onde proliferam aqueles que odeiam as Boas Novas. 
SER OPORTUNO  - Atos 17:22
Paulo se valeu da fé dos Atenienses para pregar a Palavra do Deus verdadeiro, e apesar de encontrar resistência de alguns, sua pregação gerou frutos. 
PREGAR O EVANGELHO A TODOS, SEM EXCEÇÃO. Atos 20.21
Não escolher para quem vai falar de Cristo, pois todos precisam ouvir a mensagem de salvação, até as pessoas que são mais resistentes ao Evangelho.
TER CUIDADO COM CONTEÚDOS IMORAIS - 1 Coríntios 6:12-20
Devo ter cuidado tanto com que eu posto, quanto que eu vejo, pois muitas vezes nos deixamos levar pela tentação de ver postagem com conteúdo sexual ou repostar conteúdos com palavrões e conceitos contrários as Sagradas Escrituras. Também nos expomos de maneira inadvertida em lugares ou em situações que faz com quem nos vê, passe a ter uma impressão errada de nós como servos de Deus. 
IMITAR A CRISTO - 1 Coríntios 11:1
O apóstolo Paulo conclama algumas vezes, os crentes a imitarem sua atitude de imitar a Cristo, sabendo que isso molda totalmente o caráter de um servo de Deus, e faz com que este tenha um perfeito testemunho.
Imaginemos se em cada momento que eu for postar alguma coisa nas minhas redes sociais, eu pensasse com a mentalidade de Cristo... Tenho certeza que teríamos muito mais relevância e alcançaríamos muito mais pessoas com as nossas postagens.
Não quero dizer com isso que sua rede social agora terá apenas postagens relacionadas a igreja, contudo o que pretendo afirmar, é que não importa o que você poste, se seu coração estiver sintonizado com a Palavra, até uma imagem do seu momento de laser, glorificará ao Deus que te proporcionou aquela dádiva, pois “quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”. 1 Coríntios 10:31.

Sem comentários: